Blogspot
Ciência da Computação
O curso

Ciência da Computação

Assessoria de Comunicação
I000681.jpg

Nome do Curso: Ciência da Computação

Titulação: Bacharel em Ciência da Computação

Modalidade: Presencial

Situação Legal: Reconhecido nos termos do art. 63, da Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, consolidada pela Portaria Normativa nº 23, de 1º de dezembro de 2010, do Ministério da Educação e protocolo no e-MEC sob o nº 201011501

Coordenação do Curso: Msc Filipe Costa Fernandes


Telefone: (31) 2109 2325 ou (31) 8448 8980
 
E-mail: cienciadacomputacao@unicaipatinga.com.br

Local de Funcionamento: Ipatinga / MG

Turno e Funcionamento: Noturno – 19h às 22h40

Carga horária: 3200 horas

Regime: Seriado Semestral em 08 períodos.

Período de Integralização:

  • Mínimo 04 anos ( 08 períodos)
  • Máximo 06 anos (12 períodos)

Valor da mensalidade no primeiro período: 

A instalação do curso de Ciência da Computação nesta região vem contribuir para melhoria do desempenho econômico da mesma. Isto se torna possível na medida em que oferece à comunidade as condições necessárias para o desenvolvimento de profissionais qualificados, para atuarem nesse mercado em ampla expansão e sem os ônus e transtornos de se deslocarem para outras localidades.
 
Para a instalação do curso de Ciência da Computação em Ipatinga / MG considerou-se não só a necessidade de qualificação superior dos profissionais de nível técnico, que atuavam no mercado local e em cidades circunvizinhas, que compõem a microrregião do Vale do Aço. Considerou-se, principalmente, a importância de disponibilizar ao mercado e à comunidade regional, profissionais com sólida formação científico-acadêmica, capazes de acompanhar, administrar e orientar o desenvolvimento sócio-econômico da comunidade, por meio dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos, de forma sustentada e compatível com a realidade local, regional e nacional.
 
Instituído em 2007, o Curso Bacharelado em Ciência da Computação da Faculdade Única de Ipatinga destaca-se por seu corpo docente, formado por profissionais qualificados com ampla experiência e expressiva atuação no mercado regional, e por sua Matriz Curricular atualizada e contemporânea, em sintonia com as mais recentes tendências do mercado.